sexta-feira, 3 de abril de 2009

Luz, câmera, ação... Gravando!

Ontem foi um daqueles dias, aqueles caracterizados como muito bom de se viver no instante e de se levar pra vida toda.
As figuras eram: Eu (Crônica), Nina Fideles, João Campos, W.Jesus, Jairo (Periafricania) e um Teatro Coletivo, vazio, sem ninguém, mas com muita história e muita vida.

O horário era das 14h em diante.

Estávamos ali pra fazer as gravações principais do vídeo clipe da música "Faça Por Amor" - "A Família". Eu não via a hora de entra em cena e começar a cantar.
O palco era literalmente iluminado, a equipe era totalmente profissionais da emoção e do trabalho que ali estava por fazer. Eu não via a hora de entrar em cena e começar a canta.

Meu, eu já estava ensaiado, praticamente a semana toda. Eu queria colocar em prática, todo sentimentos dos shows, das palestras, das visitas, da oportunidades que tive de ouvir pessoas. Simples imortais.

O Jairo não parava de falar um instante.
Era até engraçado ele brincando com todo mundo, colocando apelidos - Rocke, Simple Red - Rs...
Grande figura esse Jairo.

Tive e tenho o privilégio de ter Jesus na equipe
- Deus abençoe.

O João, rs... O Homem do combustível certo, na hora certa... na dose certa.
A Nina, toda preocupada, tomadas, ângulos, fotos, cliques e cliques.
- Ei Jesus ei Jesus... O que você acha?

E eu, eu num via a hora de entrar em cena e começar a cantar.

Preciso respirar - nervoso - ansioso...
Eu e Jairo, do lado de fora do teatro, varias ideias pra disfarçar a ansiedade... De repente toca telefone do Jairo.

- Alô, fala Sérjão.

Sérgio Vaz também se faz presente por alguns minutos.
- Um abraço meu amigo.

Crônica, vamos nessa. (João anuncia)

Ufff, é agora.

Luz, câmera, ação... Gravando.

"Que dia é esse, que sentimento bom estou no peito, amenizou a dor, me deixou desse jeito..."

Demais...locamentemágicoeúnico.

Aos poucos a platéia foi surgindo, indo e vindo como um passe de mágica.

Algumas horas depois chegou Lukinha (baixista da banda Garagem73), que também faz parte do time escalado para a missão "Faça Por Amor", junto com ele, veio o Três (Guitarrista da banda tbm), mlk da hora.

Somos nós mesmo - Vamo que vamo que o baguio ta a mil.

Luz, câmera, ação... Gravando!

Contra-baixo, voz, energia, ALMA!!!

Mais detalhes... agora é só aguardar pra assistir o vídeo clipe pronto.
Não consigo descrever toda aquela emoção, todo aquele sentimento. Estávamos todos reunidos num bem-estar fantástico. Me senti como se estivesse gravando um novo disco em áudio/visual.

Gente, muito obrigado por isso.
Obrigado a todo pessoal do Teatro Coletivo, Mônica, Nina, João, Jesus, Proletas da Quebrada, Lunkinha, três, Garagem73, Jairo Periafricania, Sérgio Vaz, Demis, Gato Preto, Bira, Gog... E a todos aqueles que fazem da música, um veículo de comunicação popular contundente e sem barreiras.

Crônica Mendes.

Nenhum comentário: