quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Haiti


O Haiti

A pena que o mundo sente,
Não serve.
A ajuda Brasil que lá está,
Não serve.
O Haiti tremeu
Seus filhos caíram por terra,
Sob escombros vidas gritam
Sob escombros a vida se esvai.
Sinto-me pouco,
Ainda a muito que se fazer.
Estou aqui, mas não estou salvo.
Eu não sobrevivi, partes de mim sucumbiram no Haiti
Somente minhas palavras e dor não serve,
Mas não me calo.
Não há reza,
Há prantos.
De joelhos eles clamam ao céu.
E a terra os engoliu.
Existe o conflito dos elementos?
O fogo foi atiçado, a terra tremeu, o céu ficou intacto.
E o ar invadiu os pulmões de muitos,
Tornando-se menor o numero de vitimas.

... E quando esses dias passarem,
Não se esqueçam da pobreza e miséria, estes não foram soterrados.
Ainda precisam ser combatidos.

por Crônica Mendes
Meu coração está sob escombros.

2 comentários:

ALENADRO ! disse...

SALVE!FMZ ? SEU TRAMPO TÁ LOKO ! TÉM COMO VÇ DISPONIBILIZA UM PRA MIM LANCA LÁ NO MEU ? VLWW

Crônica Mendes disse...

salve salve Meu parceiro "Alenadro".

Obrigado pelas palavras.
Só pra vê se eu entendi bem, você gostaria de um texto meu para você publicar em teu blog? é isso?

Bom, tenho varios textos no blog, é só navegar no "Procure AQUI".

Sinta-se a vontade para pegar a poesia que quizer. Minhas palavras são livres.

Obrigado pela consideração.

Paz.

Crônica Mendes