sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os olhos do sambista


Os olhos do sambista

Atira em mim,
Minhas mãos ao alto
Não por você
Por mim
Minha glória
e Minha causa
A causa de muitos.
Atire,
Mas meu corpo vai adiante
Mesmo com os olhos encharcados
Minhas lágrimas não caíram por você.
Quem tem uma causa, tem pelo que viver
Quem não tem motivo nem causa
É VOCÊ.
Você só tem uma farda
Suja, cinza...
E pensa ser mais do que eu e minha causa.
Entendo seu ato,
Seu desespero
Seu baixo salário,
Seu despreparo...
Só não entendo por que você faz isso contra quem
Defende e almeja as mesmas melhorias "que você".
A diferença entre nós,
Vai além da farda e da causa
A diferença está no caráter.

por Crônica Mendes

Obs: Foto - O sambista André, da Bateria Unidos da Lona Preta, agredido durante o ato de ontem contra o aumento das passagens.
Esse mundo vai virar...

Um comentário:

Nina Fideles disse...

Muito intenso o texto. Reflete o problema de uma maneira diferente. Não da forma superficial como é tratado normalmente... Vai além da questão de que a polícia é treinada para matar, e só. E André, nosso ritmista e violinista, ergueu suas mãos e cabeça. Cabeça erguida sempre!