quinta-feira, 14 de julho de 2011

Chuck D afirma: "O rap brasileiro é o melhor do mundo".

Na moral, eu ja sabia disso mais fico muito feliz ao ouvir essa confirmação vinda de um grande nome do rap mundial, Chuck D. Esse cara é FODA!
http://www.beatknowledge.org/wp-content/uploads/2011/04/chuckd.jpg
Um dos nomes mais importantes do rap mundial acha que o melhor do gênero tem sido feito em nosso país. "Em uma de minhas viagens ao Brasil, conheci o Racionais MC's.
"Em 2010, gravei com MV Bill e Eli Efi (ex-DMN). Deu para perceber que o rap brasileiro é o melhor do mundo", disse ao Destak o rapper americano Chuck D, 50 anos, membro do Public Enemy.

A banda vem a São Paulo em julho para um show no festival Black na Cena, no Anhembi. "O público verá o passado, o presente e o futuro do Public Enemy", falou.

Mas, sobre o futuro do rap, ele aposta mesmo é no rap brasileiro. Ele sonha um dia ver resolvido o problema do idioma diferente. "A linguagem é a divisa final da raça humana no planeta, mas, com a era digital, espero que essa barreira seja derrubada, porque os Estados Unidos deveriam aprender muito sobre o espírito da cena hip-hop brasileira. Eu mesmo adoraria aprender a falar português para me comunicar melhor".

O rap brasileiro é muito rico, cheio de estilos, detalhes, mas ainda assim não é muito valorizado por aqui.

Essa notícia eu li no blog Artigo Hip Hop

Um comentário:

V.A.T.O disse...

Eu já sabia .....