segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Obrigado MOINHO

Fotos por Nina Fideles

Ontém, 22, exatamente um mês depois do incêndio que deixou mais 350 famílias desabrigadas na Favela do Moinho, a comunidade realizou grande ato cultural beneficente. O Festival Moinho Vivo reuniu grandes nomes do rap nacional, da literatura e da comunidade num mesmo ar, numa mesma sintonia. Foi revigorante, deu mais forças para as famílias e para mim também.

Fiquei muito feliz em contribuir, prestigiar o acontecido. Não foi a tragédia que nos reuniu ali, foi o lado bom do ser humano, o lado bom da favela, aquele em que cada um de nós se preocupar com cada um de nós. É fato que na favela ninguém deixa a desejar, sabemos das contradições e outras coisas mais. Tudo isso faz parte da vida da gente, o mais importante é o nosso carater, esse não tem contradição que derrube ou deturpe.

Foi louco curtir o som do Duck Jam e Nação Hip Hop batendo forte nos falantes, ressaltando a profunda crítica "Enquanto colarinho branco da o golpe no estado." Da hora ouvir o poeta Sérgio Vaz recitando o poema “Os Miseráveis”. Em ano de eleição todo alerta é importante.

Foi muito bom cantar ao lado de Ndee Naldinho, X da Questão, Versão Popular e cada grupo que ali este com suas ideias, seu compromisso, sua postura e posição. Cantar "Castelo de Madeira" no campinho de futebol do Moinho frente a toda aquele gente nossa, com chuva e guarda-chuva. As criança fazendo festa e também protesto.

Me sentir a vontade, em casa, com o microfone nas mãos - "Isso aqui não é um show, é um protesto."

de coração,
Obrigado MOINHO!
Obrigado Favela do Moinho...

E quantos moinho existem por ai...


Denuncia

eu, X da Questão, Cocão (Versão Popular) e Sérgio Vaz

Cocão, eu e Sérgio Vaz

eu e Ndee Naldinho


eu

Sérgio Vaz


guerreiros do Moinho


As crianças do Moinho

2 comentários:

daniel paulo zoreia barioni junior disse...

Foi lindo de ver, todos colaborando e somando com a Comunidade do Moinho, parabéns a todos organizadores, moradores, graffiteiros, rappers e o público, ae Crônica que Deus continue abençoando a todos..

Paz.

Ass:Daniel Paulo Zoreia Barioni Junior.

leandro versão disse...

salve crônica realmente o barato foi foda mesmo, ver aquelas pessoas vivendo daquela forma desumana e de cortar o coração e o rap como sempre vem fazendo a sua parte , è nois por nois mesmo,a alguns anos atrais quando o versao foi formado eu tinha no rap a esperança de mudança e de la pra ca muita coisa mudou na minha vida pra melhor é claro a minha maior preocupaçao agora e que o nosso rap fassa a diferença na vida de alguem arepia ver os grupo compromissado com a comunidade carente ,vlw ,como vc mesmo disse o barato foi pesadão