terça-feira, 23 de outubro de 2012

Menina Periferia


Menina Periferia

Eu quis ter uma vida,
Nasci.
Quis uma família
bença mãe.
Quis assistir ao por do sol
Sai de casa a pé.
Busquei chegar até aqui
Agora anseio por seguir em frente,
Até onde os olhos podem ir.
E quando eu chegar lá, enxergarei mais adiante.
Eu quis jogar futebol,
Driblei todos os desafios.
Quis sentir o gosto de um beijo,
Não da traição.
Descobri o mundo e as pessoas como elas são.
Eu quis entender melhor cada uma delas
Descobrir inimizades.
Quis fazer uma canção pra viver mais,
Fiz por amor.
Quis ter uma sandália nova, um relógio literalmente da hora,
Um vestido branco, um calça, saia, tudo a meu estilo.
Descobri a necessidade de preencher os olhos dos outros.
Pra mim, estou bem como estou,
Para os outros eu deviria ter morrido no parto.
Mas a partir daí, descobri que minha vida.
É muito maior que os problemas que ela me envolve.
Nesse lugar que eu amo chamado Periferia,
é onde meu mundo nasce todo santo dia.

Crônica Mendes

Nenhum comentário: