segunda-feira, 13 de julho de 2009

Esse meu canto que não presta


Esse meu canto que não presta

Saudações aos que aqui passeiam seus olhos e suas mentes em corações literários.
Minha admiração, minha escrita, ora perturbada, ora emocionalmente livre, vem se manifestar a essa bela arte chamada música, a música de Raul...
Toca Raul, escreva Raul, leia Raul, ouça Raul...
Já dizia esse louco: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". E tudo que não sou é normal acima de tudo.
Esse caminho que eu mesmo escolhi, onde cada curva é uma palavra que me vem ao peito, como um tiro ao alvo, como um punhal empunhado por minhas próprias mãos. Isso pode soar como suicido, auto flagelo, mas no momento em que eu ia partir, resolvi voltar e começar tudo de novo.
Dane-se o que Daniel vai dizer.
Foda-se o que Olga ira pensar.
Eu quero mais é tocar fogo nessa Roma desumana, e ver as chamas subindo ao céu sob a luz do luar. Luar que é meu nome ao avesso.
Isso é quase tudo o que eu sou.
Isso é o que me faz a cabeça, Baby, entenda.
Me deixa ser só por um instante o que você precisa, me deixa desbravar tua alma e provar do teu néctar.
Vomite em mim sua declaração de amor favorita, e eu gritarei o dia inteiro, pelos cinco mil auto falantes, que você é meu máximo denominador comum.
Quero dizer mais do que palavras ao vento, pois tem dias que agente se sente um pouco, talvez, menos gente. Um dia daqueles sem graça, com chuva caindo na vidraça, sem ninguém ao lado...
Que luz é essa?
Que luz é essa que vem vindo lá do céu?
Que luz é essa minha gente?
Não sei ao certo ou sem erro.
O que sei, meu amigo Pedro,
Sei que cada um de nós é um universo, em constante mudança,
mas eu não posso ficar aqui,
Eu tenho um montão de coisas grandes pra conquistar,
eu não posso ficar aqui, parado...
E você segue tão calada, e eu sigo com medo de falar, agora já não sei se é hora de partir ou de chegar.Tudo já passou, e eu ainda preciso pegar esse trem
Antes de ir, lhes digo:
Todos os caminhos são iguais, o que leva a glória ou a perdição. Há tantos caminhos e tantas portas, mas somente um tem coração. Lembrem-se, Deus não é tão mal assim, pois tudo acaba onde tudo começou.
Tente outra vez.

por Crônica Mendes

Nenhum comentário: