quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Marcha Periafricania


Marcha Periafricania

Sem limites para o pensamento, positivo
Na fé, prossigo, mantenho o meu compromisso.
Enquanto o mundo gira eu faço o meu melhor possível.
Respiro, muita calma, tô vivo.

Marchando sempre adiante, buscando o novo.
Vivendo, vivendo cada momento após o outro.
Não me julgo melhor, melhor do que ninguém.
Nem tão pouco pior, pior do que quem?

Não quero estar só, pra seguir nessa jornada.
É bem melhor saber que a vida não para.
Sonhar com o futuro mas o que vale é agora
O amanhã virá, mas me diz quem sabe a hora.

A luta é constante o pensamento prossegue
Cada minuto é importante, vem com "nóis", vem com gente.
Construindo nossa própria história, essa a meta
Então marcha, raça favela.

Marcha
Periafricania
Raça
Periafricania
Marcha
Periafricania
Favela é nóis, cabeça erguida.
Raça
Periafricania
Marcha
Periafricania
Raça
Periafricania
Favela é nóis...

Diretamente do Castelo quem fala, aqui é Crônica
Filho do São Jorge das ruas de Hortolândia.
Eu vim pra anunciar, a boa nova
A música livre, a poesia é nossa.

O Coletivo Vivo respiro cada segundo
Meus passos guiados pelos palcos espalhados mundos,
Que nóis, construímos uma ponte.
Do lado de cá meu pensamento não esconde.

Sou Pata de Monstro, sou Gato Preto, sou Mandela.
Sou Crônica Mendes, sou A Família, sou Favela.
Enquanto o coração pulsar, e ainda pulsa.
O amor em primeiro lugar, então me escuta.

Dificuldades existem mais, cada um de nóis é mais
Mas sozinho ninguém faz e todo mundo quer a paz
Mas de braço cruzados não há conquista
Então Marcha Periferia

Marcha
Periafricania
Raça
Periafricania
Marcha
Periafricania
Favela é nóis, cabeça erguida.
Raça
Periafricania
Marcha
Periafricania
Raça
Periafricania
Favela é nóis...

por Crônica Mendes e Jairo Periafricania
Foto: Nina Fideles

Nenhum comentário: