sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ano velho


Ano velho

Desejo desafios,
Pois outras coisas
já desejei no ano passado.
Hoje, quero saber por que o difícil é mais duradouro.
E por que o fácil não tem gosto algum.
Por que os braços ainda estão cruzados
E os joelhos ajoelhados
O que esperam do céu
?
deSEJO não saber o que vai acontecer comigo.
Afinal de contas,
Tudo pode acontecer nesta vida.
Um novo ano é como um novo dia
Você precisa amanhecer vivo
Para desfrutar,
Das complicações
E felicidades.
Pois vivo você pode experimenta tudo,
Até mesmo a morte.
Não vou desejar prosperidade
Vou desejar competência
Não vou desejar feliz ano novo,
Vou desejar um bom dia.
Prometo continuar escrevendo
Só não sei até quando...
No baile do vai e vem dos tempos,
Ser moderno é servir
Eu sou servido todos os dias
A milhares num banquete com a fome sentada a mesa
Sou visto por ai,
E nem penso em sumir daqui.
Minhas palavras são minhas línguas
E cada uma delas fala de um jeito
Com cada sujeito.
Não esperei o Messias, pois ele também pegou
o trânsito caótico de São Paulo,
Está atrasado desde o ano 2000,
Mais tem previsão pra 2012.
Não vou rezar,
Vou ficar apenas pensando no dia depois de amanhã
E deixar que as ondas sonoras descrevam minha rotina,
Minha brisa, meu breu...
Meu quase nunca santo EU.
Em órbita, a espera do ano par,
Vou impossibilitando a derrota de me conquistar.
Dia após dia,
eu persisto...
persista...
NÃO SOU o único.
NÃO SOMOS.
Não vou desejar nada só pra mim,
Parece que agora já podemos ser felizes
Ontem foi um dia bom,
Hoje já não sei
Amanhã vai ser.
BOM DIA!

por Crônica Mendes

Ops! esta é minha última postagem para este ano 2009, um ano de muitas conquistas e desafios. Foi lindo, foi prazeroso. De todo coração, amei este ano, mas meu coração é tão grande e ainda há muito espaço para continuar amando em 2010.
Obrigado a todos e todas que fizeram de mim, um simples poeta provocador de um mundo/agora e de amanhã.
Beijos...

+ 22/12/09 * 05/01/10

2 comentários:

Lid´s disse...

Me sinto poesia dentro da sua escrita.
Muita luz, e todo axé!

Vc tem razão. Tenha um bom dia.
Obrigada por isso

Lid´s.

Ps: vou propagar essa escrita postando no meu blog

Walter Limonada disse...

Firmezza ttottal, meu Lemon-Brother Crônica !!
Passando pra desejar um BOM DIA pá vc e toda Família aê, Guerreiro !!!
Muiita PAZ !!!