sábado, 13 de março de 2010

Óbvio


Óbvio

Não dá pra dizer que foi por acaso,
afinal, não tenho caso algum.
Sou por inteiro de livre espontânea vontade,
ainda que sempre me falte palavras certas para a poesia perfeita.
Sendo assim, me conforto com meu tentar, buscar...
Só não quero o "quase lá"
Não, não me venha com esse olhar de que sim, podemos ser perfeitos.
Eu não quero.
Ser perfeito é chato, não tem graça.
E como nada é de graça nessa vida,
vamos aproveitar tudo isso e rir, mas rir com a vida,
não dela.
Está tudo se formando pela esquina,
não podemos mais virar ali.
Isso num vira.
Agora estão querendo delimitar até onde podemos ir.
Eu digo:
Eu vou longe.
Quem quiser ir, aconselho que não me siga.
Faça seu próprio caminho.
As células partem de diferentes pontos,
partem e fazem parte de um todo.
...Como não escrevi sobre isso antes,
parece tão óbvio.

por Crônica Mendes

Nenhum comentário: