quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Teaser Oficial da nova música do DeXter



NÃO VEJO NADA é a nova música que Dexter lança como prévia do seu próximo álbum que será lançado em 2011.

Mantendo seu estilo e mostrando que é possível evoluir sem descaracterizar sua obra, o Rapper busca responder e propor uma reflexão sobre os caminhos e a direção que o Hip-Hop deve seguir. Atualmente é comum se deparar com dúvidas sobre a evolução do RAP Nacional, o que divide os amantes da boa música em grupos cronológicos, fomentando discussões e definições sobre escolas, estilos e gerações, criando diferenças dentro do movimento que não agrega valor a diversidade presente no mesmo.

Em NÃO VEJO NADA Dexter define o papel do RAP como música, pautado na essência, na raiz que é a crítica social, que tem como atribuição relatar aquilo que se vive, a realidade. É a música verdade e aponta que a realidade social brasileira pouco mudou e por isso deve-se ver o RAP como um compromisso e não como uma viagem (Sabotage, 2000). Critica a crença que a evolução do Hip-Hop está baseada na tentativa de importar o modelo conteudista atual norte-americano e não vê fundamento em músicas que promovem a ostentação material e a busca por ascensão social na escalada da pirâmide social.

É um diálogo entre o Oitavo anjo e quem vê que o RAP somente desta forma genérica, fútil e moldada passivamente para o mercado, sem se preocupar com o alicerce que sustenta o movimento.

Com produção de DJ Sinistro, participação de Gregori (Total Drama), colagens de DJ Rodrigo (Inquérito) e DJ Marcelo (Total Drama), NÃO VEJO NADA vem com a intenção de gerar a discussão, a reflexão de quem consome e principalmente de quem produz RAP hoje no Brasil.

Texto: Eduardo Bustamante
Edição e Filmagem: Nina Fideles

Nenhum comentário: