quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Noite linda - Sarau da Cooperifa. Eu sou.

UH, COOPERIFA! UH, COOPERIFA!
.

Povo lindo, povo inteligente,
.
o sarau da Cooperifa de ontem foi simplesmente a noite mais linda do ano. Além de mais linda, a mais honesta, pois estávamos todos nós ali, juntos, comungando a poesia, a comunidade e o respeito pelos nossos ideais.
Para quem ainda não conhece o sarau da Cooperifa, saiba que lá não é apenas un lugar, é um sentimento. Um lugar onde se pratica literatura com as mãos, com a voz e com o peito cheio de esperança de um futuro melhor.
O sarau da Cooperifa é quando a poesia desce do pedestal e beija os pés da comunidade.
E nesta quarta-feira a literatura, outrora pão do privilégio, nunca esteve tão humilde em nossa voz, em nossos gestos e na nossa utopia de um mundo melhor pra viver.
O Sarau da Cooperifa é tipo uma basta nesta "masturbação literária" que sempre nos quiseram fazer engolir.
Outro dia um crítico disse que nós erámos a revolução dos idiotas, mal sabe ele que nunca fomos idotas, e que não estamos fazendo revolução, pois tiremaos a letra "R" desta palavra. O que nos interessa é evolução.
E a cada dia que passa, depois de 500 anos de abandono do estado, estamos evoluindo a passos cada vez mais largos, e quando estivermos prontos... Que comam brioches!
Nesta noite linda aconteceu o lançamento do livro do GOG, tivemos a presença maciça da comunidade, Do fernando do Teatro Mágico, prof. Pablo, Vivi, Rose, Will, Kênia, Helber Ladislau, Jferson, Roberto Ferreira, Macrio Vidal, Nelson Maca da Backitude (BA), Wésley Nóog, Marcio Batista, Jairo, Ju, Lu Magalhães, Lu, Cocâo, Nego Jan, Augusto, Diego, Crônica Mendes, Nina Fideles, Paulinho, Driks da Ademar, As Camilas, Junior do sarau palmarino, Eleílson, Lu Souza, Fino, B Valente, Duguetto, NSN, Alan Duguetto, Dill, Shidon, Dona Edite, Isabel, Seu Lourival, e mais uma pá de gente que não lembro o nome e vai ficar puto porque esqueci. Enfim, o povo lindo e inteligente que frequenta o sarau da Cooperifa.
Obrigado.
.
beijos.
.
Sergio Vaz
Vira-lata da literatura

GOG "A Rima denuncia"

Fernando Anitteli (O Teatro Mágico)

Ridson Duguetto

Crônica Mendes (A Família)

Nós, os Cooperiféricos

Nelson Maca (BlackiTude)

Wésley Nóog

A Lista

Prof. Pablo

Rodrigo, o mal vestido (concordo plenamente)

Lu, Rose, Ju e lu

Diego Pessoa, GOG e Eleilson

Beleza + inteligência = Mulheres da Cooperifa

As Camilas

O Quilombo

Nossas meninas

Nina e Crônica

Cocão (Versão Popular)

Dona Edite, a rainha

Helber Ladislau

Camila Trindade

O sarau, visto do espaço


Fotos e texto, sequestrados do blog Colecionador de Pedras - Sérgio Vaz.

Nenhum comentário: