segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Poema


Poema

Sou simples,
Simples e bom de confiar.
Confio em todos, pois se me traírem estarão perdendo mais que eu.
Sou difícil, confesso...
Mas não estou isolado de ninguém.
Sou de fácil acesso,
Mas pressinto que a curiosidade demais leva a lugares decepcionantes.
Nunca levo pelo lado pessoal,
Tenho minhas conclusões externas sobre mim e sobre o mundo a minha volta.
Não tenho tantos medos,
Mas, prefiro a coragem em sentir o prazer de desafia-los.
Sou um tanto quieto, me inspiro na noite a dentro,
no acalanto de um coração boêmio.
Confie em mim, mas deseje você primeiro.
Sou sim, uma incógnita, mas me diga, quem não é.
Ninguém entende todo mundo,
E todo mundo não entende o mundo em que vive.
Confio em mim, não de modo exagerado, mas confio,
e na maioria das vezes preciso de alguém dizendo e me lembrando disso.
É muito interessante sabe como você me vê sem ter os olhos em mim.
Descreva uma metamorfose.

"Hum, eu, porquê?"

Você sabe do que estou falando.
"Ta, as vezes eu mudou de roupa.
Rs... Ta bom, de pensamento também."


Somos quase todos assim.
Somos tantos e nem tanto estamos atentos,
Queremos sempre o perfeito,
Olhamos sempre os defeitos.
Mas nossas milhares de qualidades, nunca estarão nas coisas.
Elas sempre estarão em amizades,
Familia e na nossa capacidade de amar, sendo ou não, amado.

por Crônica Mendes

Nenhum comentário: