terça-feira, 2 de novembro de 2010

Xanéu nº 5. Rascunhos Crônica Mendes


Xanéu nº 5
Rascunhos Crônica Mendes

A Tv falou que estou louco e não me liguei
Na programação diária, Vem meu bem.
Disse que cultura e informação são pra quem pode,
e não pra favelado, marginalizado, pobre.

Desculpa se eu não sou do seu perfil, senhora.
Desculpa, seu controle remoto não me controla.
O poder da palavra livre, liberdade nossa
Não está nas ondas do rádio que você manobra.

Não posso ficar zumbisando na frente dela
A tela colorida atraindo a platéia.
Venha vê, venha vê
A nova mentira que nasceu na Tv.

Mas não dá, mas não dá, ficar parado ali
Aceitando ser alienado sem reagir.
Minha postura, minha palavra, minha dignidade
Cabeça erguida sempre, sempre pela verdade.

Inspirada na música Xanéu nº 5 (O Teatro Mágico) por Fernado Anitelli

Um comentário:

Mi Cruz disse...

Cronica Mendes e O Teatro Mágico, a mistura que dá certo !