quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Família. Projeto Adolescentes e Jovens prevenindo HIV/Aids

1º de dezembro - Dia Mundial de Combate a AIDS.

O grupo A Família divulga duas músicas que abordam o tema “Prevenção ao DST, HIV/AIDS”, resultado de um trabalho desenvolvido no interior paulista, na cidade de Sumaré, em parceria com a Secretaria de Saúde, Coordenadoria da Juventude, programa Escola da Família, programa estadual DST/AIDS – SP e a ONG Reprolatina.

As músicas foram lançadas no cd intitulado “Só com educação é que se pode mudar” e traz as participações de Crônica Mendes, Dj Bira e Demis Preto Realista. Cada música foi escrita e gravada pelos jovens e adolescentes que participaram do projeto. O cd contém, além das duas músicas, os depoimentos dos jovens, e foi distribuído gratuitamente nas escolas e usado como material de trabalho em projetos seguintes.

“Adolescentes e Jovens Prevenindo DST/AIDS”

O projeto foi lançando e efetuado nos anos de 2005 a 2006 com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade dos adolescentes não escolarizados em relação as DST/HIV/Aids, no município de Sumaré-SP, promovendo o protagonismo juvenil, incorporando-os como sujeitos das ações de prevenção nessa área, facilitando o aumento das práticas de auto-cuidado, a construção de um projeto de vida mais saudável, e ampliando as discussões étnico-raciais e de gênero para diminuir as discriminações e vulnerabilidade.

Baixar as Músicas.

Diga não pro HIV (part: Crônica Mendes e Dj Bira)

Só com educação é que se pode mudar (part: Demis Preto Realista e Dj Bira)

Clique AQUI para baixar o cd completo.

por AFR

Nenhum comentário: