terça-feira, 10 de maio de 2011

Parabéns Jairo Periafricania

Foto @ninafideles

O Menino
(a Jairo Rodrigues)

Já se foi o tempo em que chorar era vergonha.
Hoje me sinto bem,
Choro, me emociono, me surpreendo.
Me permito.
Meu grande amigo.
Na sua meninice me vejo,
olho tua alegria e me alegro como se fosse eu à se divertir com tudo que você me ensina.
Ensina, e não é pouco.
Me divirto e não me torturo.
Tolo seria eu em não admitir o meu aprendizado.
E você nem sabia disso.
Que vida é essa que alimenta tua alma,
Que sonho é esse que lhe mantén firme na estrada.
É a vida que você escolheu viver,
ao lado das pessoas possíveis.
É o sonho que você decidiu sonhar,
ao lado de pessoas tão reais.
Deslumbrante a desbravar o mundo da ignorância,
lapidando-o, dando-lhe a forma da mais bela poesia
Estando ali, onde muitos temem estar,
por não querer saber
por não querer acreditar.
Propagador da extinção da arrogância,
veio a mim como quem me conhece desde criança.
Tomou minha merecida admiração
ocupou e transformou meu tempo.
Você não media,
Você vive.
Você não faz média,
Você vive por inteiro.
A imagem flácida não é a tua
O atoa não é o teu
Disposição em pessoa
grande amigo meu.

por Crônica Mendes

Nenhum comentário: