quarta-feira, 6 de junho de 2012

A vida não é uma casca

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs5uhXwRMeETUtCi_I95MmcDAJsvn086C2kxZiGw-jJnqIZRYUFL0Oi52LD5iHrmCP4BlvTLRyNt23hdUN31qfmi8ew4fkC-xp4GOdlA3A9hWCU8jtHl9gNb3_iUrjEnVo_OvVYimgB7Qc/s400/917165582_be8aef021e_o.jpg
A vida não é uma casca

Há momentos que tudo está mais difícil que antes,
mas eu digo, não,
você não está sozinho.
E quando você tem uma alegria imensa no peito,
e ao lado não tem ninguém com quem compartilhar,
eu digo, não,
você não está sozinho.
Quando tudo é noite
e todos estão dormindo.
Quando a noite é tudo,
eu digo,
Não,
você não está sozinho.
Sua vida não é uma casca,
Seu coração não é uma ferida.
Seu sentimento maior há de ser por você,
sua única saída.
E eu lhe digo, não,
você não está sozinho.
A estrada, o sonho, aquele, aquela,
Aquilo...
Tudo se foi e você agora se pergunta:
Eu, eu estou sozinho?
Talvez a frase perfeita dita na hora exata,
O efeito é imediato.
Ou talvez a frase calada
Pelo choro ou por pensar demais.
E o que você sente agora,
Eu digo, não,
Você não está sozinho.
Quando o sol te visitar pelar manhã,
E todo espaço for teu,
E você gostaria tanto de tê-lo dividido com outro alguém,
Mas quem.
Quando o banheiro for seu canto,
Onde as lágrimas te visitam escondidas.
Quando à mesa só teu prato,
No banho só teus braços.
Presenciar o parto da Lua,
Você se pergunta, até quando isso.
Eu digo, não,
Você não está sozinho.
Quando o sono te ocupa,
E você sente a culpa;
Escuta,
Não, você não está sozinho.
Existe um lugar, mas não está escrito,
Existem pessoas, mas não estão escondidas.
O que você procura não está a vista,
Feche os olhos e abra teu coração,
Não, você não está sozinho.
"Em algum lugar alguém espera por você".
Não, você não está sozinho;
Persista.

Crônica Mendes

Nenhum comentário: