terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Em tempos em que se fala que o fim do mundo será sexta-feira


SE eu pudesse escolher a minha morte

SE eu pudesse escolher a minha morte eu deixaria de lado o descaso de cada dia, eu iria ao teatro, visitaria alguns amigos que não vejo há tempos. Talvez eu fosse até o shopping, ou descia até a rua de traz de minha casa, para aprender como se vive um dia de cada vez, sem perder a ternura.
SE eu pudesse escolher a minha morte, eu conversaria antes com a minha mãe, só pra ter uma segunda opinião. SE pudesse escolher a minha morte eu ia ler mais Camões, Vinicius de Moraes. Ia escutar a canção da Legião Urbana que diz - Os bons morrem jovens. Escutaria Jhon Lenon, imagine!
SE eu pudesse escolher a minha morte, eu escreveria uma canção, nela cantaria meus sonhos e medos, minhas lágrimas e minha ânsia. Revelaria a palavra-chave que me define, mas não falaria da desova de solidão que senti.
SE eu pudesse escolher a minha morte, entenderia melhor as nossas vidas.
SE eu pudesse escolher a minha morte... Quem estará diante dos meus?
SE eu pudesse escolher a minha morte eu morreria no Natal, talvez por nada, ou simplesmente por ser uma data que todos comemoram. Se eu pudesse escolher a minha morte, eu estaria longe, ainda vivo. Escreveria um texto sobre táticas para driblar a depressão, ou até mesmo um manual prático entre a arte da vida e a arte do sobreviver.
SE eu pudesse escolher a minha morte, eu diria boa noite e não adeus. A Deus eu diria depois.
SE eu pudesse escolher a minha morte, não teria trânsito, multidão... Eu iria ver o mar, acordaria cedo, conversaria com Deus, pra ter uma terceira opinião, não que eu seja confuso ou indeciso, mas por que estamos falando da MINHA morte.
SE eu pudesse escolher a minha morte, eu falaria do amo que não escrevi, visitaria Brasília, Bahia, Pernambuco... Eu voaria!
SE eu pudesse escolher a minha morte, eu seria LIVRE!

Crônica Mendes

Um comentário:

Unknown disse...

".. SE eu pudesse escolher a minha morte, eu viveria intensamente todos o momentos da minha vida .."

Ficou muito foda, parabéns mano !!