segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Crônica Mendes em: O Nome Dela.

Crônica Mendes lança single de seu primeiro disco sol.

A música O Nome Dela faz parte do álbum que tem previsão para junho.
Após consagrar o grupo A Família e ser reconhecido nacionalmente pelos clássicos Brinquedo Assassino e Castelo de Madeira, entre outros, o rapper e compositor Crônica Mendes entra em estúdio para lançar primeiro álbum solo.
 O cantor promete mostrar um lado diferente daquele já visto nos trabalhos com o A Família, mas ainda com a mesma musicalidade e compromisso conhecido dos discos anteriores.
Para dar o pontapé inicial nos trabalhos, Crônica divulga a música “O Nome Dela” que aborda um dos temas mais comumente abordados no cenário: a favela.  Segundo o rapper, foi um desafio enorme construir esta música, pois musicalmente é bem diferente do que ele já havia feito em sua carreira, por se caracterizar mais pela batida e não pela melodia.
“Em um tempo em que se fala muito em bailes, internet, entretenimento, a música reforça a origem do rap, mas sem contrapor nenhuma das novas ideias”, afirma Crônica. Produzida por Eduardo Beats, da Praia Grande, mixada pelo Dj Raffa e com participação de Kelly Versão Popular: O Nome Dela.


O álbum traz participações de nomes já consagrados e novos na música rap nacional. Edi Rock, que já havia participado do trabalho anterior com a música Sopra Lobo Mal, está presente em uma das faixas.
Além dele, Dona Kelly, do grupo Ao Cubo, Nego Jam, Kelly Versão Popular e músicos como Ricardo Bap – professor de guitarra da renomada Escola de Música de Brasília - e o baixista Beto Pi.
Como produtor principal do disco, está o renomado Dj Raffa, filho do maestro que dá nome ao Teatro Nacional de Brasília, Claudio Santoro e da bailarina Gisele Santoro, e que já assinou produções para MV Bill, Consciência Humana, GOG, Sistema Negra e outros.
Para conhecer o trabalho de Crônica Mendes: www.soundcloud.com/cronicamendes
Informações: (11) 99613-6699 – Nina Fideles – ninafideles@gmail.com

por Nina Fideles

Nenhum comentário: