domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sons da noite

(Rotina)

Perdi a conta de quantas vezes sem sono me tranquei no banheiro só para ficar ouvindo os sons da noite. Tudo mais aguçado. Eram caminhões e suas cargas que graças aos buracos da rua tinham o tom mais alto, as motos com suas passadas de marchas mais constantes, o vento que se encontrava com as arvores mais parecia chocalhos, ônibus e seus freios pressionando o ar, sirenes que gritavam sem elegância alguma, uma música que passou tão rápido que nem deixou pistas se quer de quem seria o artista. Ora sons mecânicos, ora sons de uma natureza muitas vezes desconhecida. Cada qual no seu tempo separadamente. Muitas vezes o silêncio era o som presente.
Os olhos, não cansados, estavam como quem estivesse olhando pra dentro buscando sons das lembranças de outrora, poucas vezes olhavam adiante.
E assim ia guardando tudo dentro da cabeça como em gavetas. Do som mais perto ao som do cachorro que latia desconfiado ao longe, bem longe. - Seriam esses os sons da cidade grande?
Horas depois novos sons foram chegando, se misturando, mais carros, mais ônibus e desta vez também pessoas, pessoas e suas palavras. Ai foi que destoou, desafinou e embaralhou tudo. Já não era mais noite e o Sol já estava lá fora desejando bom dia, os olhos quiseram fechar mais obedeceram a rotina, vamos pra labuta.

Crônica Mendes
Poesia Inédita

Nenhum comentário: