terça-feira, 26 de março de 2013

Crônica Mendes na Revista Samuel

Clique na capa da revista e confira a entrevista na íntegra.

Um pouco sobre a revista:
Lançada em dezembro de 2011, a revista Samuel é uma publicação bimestral da Última Instância Editora. Seu objetivo é reunir uma seleção das melhores reportagens especiais, artigos e imagens da imprensa independente nacional e internacional, inspirada nos modelos de sucesso da norte-americana Utne Reader, da francesa Courrier International e da italiana Internazionale.

Estas revistas apostam, desde a década de 1990, na seleção/edição como diferencial, reunindo textos bens escritos e de alta qualidade informativa que são editados por diferentes veículos, mas que, quando reunidos, ganham novos sentidos e se complementam.

O número de publicações na imprensa independente cresce dia a dia, incluindo o conteúdo de jornais e revistas, blogs, sites alternativos, publicações de institutos de pesquisa e de universidades.

Nem sempre é fácil e viável, para o leitor interessado, selecionar o que há de realmente relevante nesse meio. Samuel faz este trabalho e reúne o melhor da produção da imprensa independente nacional e internacional para fazer uma revista com temas atuais e relevantes – na política, na economia, na cultura, no meio ambiente.
Com Samuel, pretendemos agregar centenas de milhares de novos leitores para reportagens, análises e informações de alta qualidade que, de outra forma, podem acabar passando despercebidos. E também promover veículos e jornalistas independentes que trazem um olhar novo para a compreensão da realidade.

Nenhum comentário: