quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Diálogo das nuvens



Diálogo das nuvens

Um dia,
Um alguém perguntou a Deus.
Eu estou sozinho?

E Deus disse:
Se pensas que sim,
por que conversa-te comigo?

E alguém perguntou:
Por que muitos me julgam
se me conhecem tão pouco.

E Deus disse:
Porque muitos são injustos consigo mesmo
e acreditam não ser diferente com os outro.

E alguém pediu:
Me ajude
E Deus disse
Me ajuda

Alguém indagou:
Mas então o que devo fazer?
E Deus disse:
Vamos descobrir juntos.

O caminho é longo estreito,
mas vamos construir uma ponte?
Não vai ser fácil, mas vamos construir uma ponte?
Teremos momentos turbulentos,
Mas vamos construir uma ponte?

E Deus convidou:
Vamos?

E alguém perguntou:
Mas e depois?
E Deus disse:
Depois vamos trazer outras com a gente.

E alguém retrucou:
Quem, quais??
E Deus disse
Vamos descobrir juntos.

Crônica Mendes

Nenhum comentário: