quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Menos é Mais


Menos é Mais

É preciso investir na educação.
Essa frase se tornou “prache” entre os políticos e até mesmo entre os defensores da educação como meio de redução da criminalidade.
Mas é muitos mais que isso.
Pra se investir em educação, não é simplesmente construir escolas, é também da suporte, dar incentivo ao educador. Mas é bom lembrar que ninguém educa filho de ninguém, ou seja, a educação parte de casa para escola, e não o contrário. Toda agressão física ou psicológica vivida ou sofrida dentro de casa, pode se reverter em agressão moral e física aos educadores e demais companheiros de sala de aula.
Discutir a maioridade penal chega ser um absurdo, pois a ideia é colocada de tal forma, ou melhor, de forma errónea que deixa em cheque a população, por exemplo: Maioridade penal é o que se refere à idade que o jovem pode ser preso, ele nascerá já cercado de uma idade a qual ele pode perde o que se diz liberdade, já nasce preso a isso. O jovem não tem um programa que realmente funcione para que ele seja indicado a um 1° emprego, para criar ae sua experiência profissional, ele não tem isso, mas tem idade programada pra ser preso.
O jovem não tem uma educação de qualidade, por que a maioria vive nas periferias, com o mínimo do mínimo para realizar um sonho máximo, ele não tem isso, mas já nasceu com uma idade pré determinada, encaminhada a ser preso.
O jovem não tem direito a uma boa leitura, por que os livros estão escritos de forma que ele não se vê ali, não entende aquilo, não sabe por que estão dizendo aquilo pra ele, mas já nasce com uma idade escrita pra ser preso.
Não dão uma condição de vida descente, impede que nós jovens buscamos essas melhores condições, criam vários obstáculos para nos deprimir, nos transformar em incapacitados, abalam nosso psicológico com suas campanhas fascista e seus noticiários sangrentos, e ainda dizem que somos nós o culpado disso tudo. E quando nos rebelamos, nos trancam, ou em celas ou em túmulos, ou pior, nos trancam em nossas próprias mentes amordaçadas e oprimidas.

O Povo Pensando, é um crime que está se armando,
então me prendam, mas me deixa falar!
Essa é a lei que almejam pra nóis, onde menos é mais. Menos idade, mais sofrimento.
Nos bombardeiam a todo momento com pesos que dizem:

"Você nasceu pra crescer em direção a maioridade penal, vou lhes jogar numa cela quanto mais cedo melhor, quanto mais novo melhor".

Antes de pensar na pena, na maioridade penal, vamos pensar em como resolver, ou amenos amenizar as condições de vida de quem já está fechado do sol.
Não é simplesmente construir escolas e menos presídios não, é muito mais que isso. A causa ainda não foi tratada, não foi discutida, não foi pensada uma possível solução ou até um alivio. Mas o efeito todos já sabe como ele explode, e pode sim explodir mais.
Os números a serem debatidos são outros, além da maioridade penal.
Nesta direção que vemos hoje, nasceram em séries, bebês não de proveta, mas sim, de algemas. E nossas mulheres tomaram um tipo de pirula que se desenvolverá no útero não como um cordão Umbilical, mas sim uma algema em feto, quebrando o laço entre mãe e filho(a) e criando uma forca entre feto e estado.
Aumente o salário mínimo para máximo e não reduzam a maioridade penal.
Doutores, sejamos inteligentes e não subestimem a população.
Eu anuncio,
o mundo é bem maior fora do teu umbigo.

por Crônica Mendes

Nenhum comentário: