terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Máxima


A Máxima

Pior do que a dor,
É a consciência pesada de quem causa a dor.
Longe, está tudo longe,
Mas o que se pode sentir além da ausência,
É a presença do vazio.
Ao teu lado.
Imagine tudo fora do lugar, de controle,
E ainda estamos tentando chegar em lugar algum,
Como se a vida fosse teclar o controle remoto e ir pra onde desejar.
Não dá, não pode ser assim;
Os privilégios não são para os privilegiados.
Infelizmente.
Os condenados não estão atrás das grades,
Estão condenando.
Atrás das grades só vai quem já morreu,
Ou está incomodando.
Me falam de um lugar, onde tudo é possível,
Mas se esquecem de dizer que este lugar é AQUI.
Querem que acredite que você é culpado do que aconteceu ac/dc
(antes de cristo e depois de cristo)
E você se pergunta:
Eu estava lá?
Domesticar, querem nos domesticar.
Fardas, ponta pés, latarias reforçadas, chumbo.
Botas pretas com gosto de borracha velha.
E minha saliva lava o chão, acompanhada pelo sangue e dentes,
Também são meus.
Pior do que a dor é a consciência pesada de quem causa a dor
pior do que a morte é a vida
Pior do que a vida, e vê-la sendo interrompida.
As paginas estão sendo viradas rápidas demais
Você leu o dia seguinte?
E agora?
Você começar acreditar que realmente estava lá (ac/dc)
Tudo tem um plano já escrito
Tudo isso faz parte de você,
Da dor que você causou à alguém.
Eu digo:
MENTIRAS.
Se está tudo escrito, vou sentar no sofá e deixar o destino fazer tudo por mim,
Eu que não me levanto e vou à luta pra ver.
Cada um segue o caminho que desejar pra si.
Ninguém,
ninguém pode lhe dizer o que sentir
O que sonhar
Como você deve viver.
Se vestir, pensar, se comportar...
Ninguém.
O sol vai nascer amanhã, comigo ou sem “migo”.
A máxima é: “Faça tua parte que lhe ajudarei”;
Por que tentam convencer do contrário?
Pior do que a dor da culpa,
É a culpa de quem causa a dor.

por Crônica Mendes

Nenhum comentário: