segunda-feira, 19 de julho de 2010

Só quem é sabe.

Disse o jornal: "O rap está em crise."

Quem são eles para falarem de "nóis"?
E por que damos ouvidos a eles?

A idéia desse tipo de notícia é desestabilizar cada "um de nóis" que compõe essa cultura em movimento.
Digam o que disserem, só quem é sabe.

A crise é do jornal, pois a violência que eles esperam do rap, não está em alta.
O rap está cada vez mais desenvolvendo seu lado social. Organizando eventos beneficentes, articulando debates politizados, ampliando o conhecimento... fazendo o papel que é do ESTADO. O rap jamais deve perder sua essência, nunca pode deixar de falar da vida do povo, a vida de modo geral, para além da problemática do cotidiano.

Esse jornal, de direita, é claro, vive de notíciar mortes, politicos corruptos, fofocas... Tudo para manter o povo sempre na rédea, com o eslogam 'O Brasil não muda e a culpa é sua.' Querem mesmo é nos deixar em guerra, pois a guerra gera notícia. O "Hip Hop é VIDA", e a vida não traz polêmica para jornais, tais como este ai.

Por isso... paro por aqui.

Crônica Mendes
Nas periferias do Brasil, eu acredito.

2 comentários:

Felipe V. Borges disse...

É de interesse da mídia golpista espalhar informações negativas sobre o movimento Hip Hop. Como você disse: "Quem é sabe!". O alvo destes "jornalistas" é justamente o povo "que não é" o movimento; O Rap é a autoestima para os desiludidos e para os sem ilusão, e estas pessoas vulneráveis é que são o alvo destes "formadores de opinião".
Falando nisso, lembrei de um verso da Família que cabe bem à ocasião: "Quer derrubar vem.. o monstro aqui é uma muralha, estilo Zumbi..."

Eles terão que mostrar mais que isso se quiserem bater de frente com o movimento Hip Hop.

Se o RAP está morto, a nova geração está invocando o espírito! =D

RKN disse...

Lembrei da musica do Realidade Cruel "Com tanta guerra aí, é o rap que incomoda". A midia é foda né mano, mais só aliena os de mente fraca e vazia, A Globo elegeu Regina Casé como rainha da Periferia e a Xuxa como rainha das criança, e os alienado abraça.