sexta-feira, 3 de agosto de 2012

3° Festival Flaskô: Fábrica de Cultura



Sobre o projeto

O Festival Flaskô: Fábrica de Cultura chega a sua 3ª edição com muito orgulho por parte de seus organizadores. Iniciado em 2010, o Festival Flaskô tem como objetivo principal trazer a comunidade do Pq. Bandeirantes, em Sumaré, interior de São Paulo, acesso gratuito e diversificado de ampla programação cultural, envolvendo peças teatrais com grupos militantes de São Paulo e região, shows com diversas bandas da região de Campinas, debates a respeito da produção cultural em comunidades carentes, além de um espaço de vivência amplo, onde um acampamento é formado na Fábrica Ocupada Flaskô, para que as pessoas que queiram participar das diversas oficinas realizadas nos três dias de Festival possam ocupá-lo de verdade.
A Fábrica Ocupada Flaskô vem desde 2009 ativando aos poucos suas iniciativas culturais através da Fábrica de Cultura, e tem em seu Festival o acúmulo de diversas atividades realizadas ao longo do ano. O fundamento principal ao qual tentamos levar em prática é o da vivência cultural disponível de forma gratuita para que a comunidade sinta-se interessada a participar e organizar tais projetos a partir do Festival.
Ao longo dos últimos dois anos, conseguimos através de doações realizar os primeiros festivais, porém, cada vez mais está difícil de levantar o dinheiro necessário para essa contenda, por isso recorremos ao catarse.
Os gastos serão basicamente distribuídos entre:
- alimentação dos acampados ao longo do festival.
- transporte dos grupos de teatro e oficineiros.
- transporte de interessados em participar que moram longe.
- estrutura básica para a realização de determinadas peças e oficinas.
O 3° Festival Flaskô: Fábrica de Cultura acontecerá de 24 à 26 de agosto de 2012, todas as atividades serão gratuitas, esperamos a sua colaboração e principalmente a sua participação.

Nenhum comentário: